segunda-feira, 30 de julho de 2012

Novo Xbox: vazamentos sugerem CPU Intel octa-core, GPU NVIDIA e 8-12 GB de RAM

Desenvolvedor anônimo revela especificações de kit de desenvolvimento enviado em Fevereiro.

 

 

Os sites Digital Foundry e Eurogamer publicaram hoje pistas sobre o hardware da nova geração do Xbox. Eles entraram em contato com um desenvolvedor anônimo, de pseudônimo “DaE”,  que há alguns meses tinha tentado vender um suposto kit de desenvolvimento do Durango – codinome do novo Xbox – por 10 mil dólares no fórum AssemblerGames.

À época, ninguém acreditou muito nas imagens publicadas no fórum de programadores, mas ao contestar algumas desenvolvedoras que já trabalharam em projetos AAA para novas gerações, a Digital Foundry/Eurogamer obteve respostas otimistas quanto à veracidade das imagens.

Por dentro da caixa-preta

O kit de desenvolvimento que “DaE” exibiu é uma caixa preta que se conecta a uma tela barata, onde são mostrados um fluxo de dados gráficos no estilo Matrix, com um sistema de depuração que não convenceu muito outras fontes entrevistadas pela Digital Foundry.


As imagens da tela são semelhantes ao do kit para o Xbox 360, contendo o “NuiView” (ferramenta para renderizar as informações da câmera do Kinect) e um programa básico de compilação chamado “D3D11Game1”. Nas fotos enviadas não há imagens de um novo Kinect, embora tenha sido dito que ele vai ser consideravelmente revisado na nova versão.

Já as especificações são semelhantes aos padrões atuais de computadores gamer. Confira:
  • Processador Intel octa-core 64-bit 
  • GPU NVIDIA
  • 8 GB de memória RAM (outras fontes sugerem 12 GB)
“DaE" afirmou que este é o kit despachado aos estúdios em fevereiro e que ele não pode identificar profundamente cada parte do hardware. Além disso, o valor de memória pode não representar o do console final, uma vez que os kits de desenvolvimento geralmente possuem o dobro da final por causa das ferramentas de debug e outros sistemas.

Para dar maior autenticidade ao seu material, o desenvolvedor anônimo exibiu ainda uma screenshot do programa de codificação Microsoft Visual Studio rodando no Durango. Vale ressaltar a presença de um elemento do código que sugere fortemente que o novo console funciona em uma arquitetura x86, suportando o AVX (extensões de vetor avançadas).

  

O interessante deste fato é que os rumores da AMD trabalhar no PlayStation 4 nos levam a pensar que "hardware personalizado” é coisa de video game do passado, o negócio agora é otimizar o máximo possível com peças de alta compatibildiade.

O que dizem outros desenvolvedores

Para comprovar as imagens de “DaE”, a Digital Foundry/Eurogamer entrevistou alguns estúdios que foram à conferência que antecedeu a GDC 2012, em Londres, e confirmou que o novo processador é, de fato, 64-bit. Segundo eles, as engines atuais que são construídas em DirectX 11 para PCs podem ser portadas facilmente para 64-bit para rodar no novo console.

Afinal, um dos grandes sucessos da plataforma atual é a aproximação das ferramentas de desenvolvimentos do Xbox 360 com as do PC. Contudo, as especificações de hardware oriundas da NVIDIA e Intel foram questionadas como difíceis de acreditar.

O argumento utilizado é o de que a Microsoft, durante o primeiro Xbox, fez mal negócio no licenciamento da tecnologia com a Intel e NVIDIA, o que fez a produção ficar inviável nos anos subsequentes, levando o Xbox 360 a usar processadores da IBM e GPU da ATI (posteriormente comprada pela AMD).

Sem falar que foi nos gráficos que o Xbox 360 tomou vantagem do PlayStation 3 em jogos multiplataformas, portanto, trocar para NVIDIA novamente seria muito estranho em vista dos rumores que já saíram sobre o Durango até o momento.


Verdade ou mentira?

Para quem não está muito familiarizado com o processo de desenvolvimento de consoles, é melhor esclarecer: o kit de desenvolvimento não garante o uso das peças que estarão disponíveis na versão final do console.

Ele é uma versão alpha com várias peças que visam apenas emular uma configuração de hardware semelhante ao produto final, pois os desenvolvedores precisam trabalhar em novos jogos para o lançamento – que leva pelo menos 2 anos. Basta lembrar do kit do Xbox 360, mostrado na E3 2005, poucos meses antes do lançamento final. Nada mais era do que PowerMacs com placas de vídeo ATI.

Assim como ressaltou a Digital Foundry/Eurogamer na conclusão da reportagem: não deixa de ser irônico que os consoles da Microsoft e Sony, hoje considerados culpados por segurar a evolução de jogos para PCs, utilizem tecnologia exclusiva dos computadores em sua próxima geração.

Todavia, se depender daquele documento do novo Xbox vazado recentemente que demonstrou o Project Fortaleza, podemos ficar confiantes que a gigante de Redmond não vai nos decepcionar na próxima geração.


Fonte: Tecmundo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Prepare-se para um pouco de terror multiplayer com Slender: Source




Você é fã do meme/CreepyPasta Slender Man? Ele tem wikis, séries na internet e até um game chamado Slender, feito pela equipe Parsec, que é assusador, mas simples até demais. Será que o homem magrelo sem rosto não merece um jogo melhor?

Um pessoal do site ModDB acha que sim, e eles estão trabalhando em um projeto que usa a Source Engine e será inspirado no Slender da Parsec. Slender: Source ainda é um trabalho em andamento, com apenas uma imagem para mostrar, mas a ideia por traz do projeto é bem bacana.

Na descrição do jogo no ModDB:

Então, como vamos tornar o nosso jogo diferente do jogo da Parsec? Simples. Quatro jogadores vão jogar como adolescentes que são enviados em um desafio para tentar desvendar o mito por trás do Slender Man. O jogo colocará esses jogadores em uma variedade de ambientes onde eles devem encontrar 15 bonecas (que se assemelham a crianças assustadoras) e recolhê-las sem serem pegos pelo Slender Man. O jogo não tem limite de tempo, e a única meta por parte dos jogadores é sobreviver e recolher estes bonecos. Uma vez que todas as bonecas forem recolhidas, o jogo acaba. Não há combate e não há maneira de se defender.






O Slender Man será capaz de matá-lo com apenas um golpe, então tente evitá-lo tanto quanto possível. Também teremos mais de um cenário no jogo. O primeiro é a floresta padrão, que você explora no jogo da Parsec, e o outro é um hospital abandonado. No começo, teremos esses dois mapas que devem demorar entre 30 minutos e 1 hora para serem completados. Pretendemos adicionar mais no futuro.

Eu não consigo botar muita fé em jogos de terror multiplayer, sobretudo cooperativos, mas vamos dar uma chance para esse Slender: Source. No mínimo, vamos ter vídeos de reação divertidos no YouTube.


Fonte: Gamevicio


Playstation 3 Super Slim de $150 iria dominar o Xbox 360 acredita analista




Dado que mais cedo ou mais tarde a Sony vai revelar uma nova versão do PlayStation 3, os analistas acreditam que esse novo modelo terá um grande impacto no mercado e pode, finalmente, dar a Sony a oportunidade para dominar o Xbox 360 da Microsoft.

A Sony está definindo para apresentar uma versão redesenhada de seu console PlayStation 3 em um futuro próximo, talvez na Gamescom 2012, e relatórios já mencionaram que, além de pleno direito aos modelos com 250GB e 500GB, uma versão especial com apenas 16GB de armazenamento também será revelada.

Este modelo de PS3 especial, com um preço competitivo em torno de US $ 150 / ? 150, vai garantir o domínio da Sony sobre a Microsoft e seu Xbox 360, segundo o analista Billy Pidgeon.

"A Sony já tem uma forte vantagem na Europa, mas a economia está fraca e os cortes de preços generosos teriam grande impacto.A Microsoft sofreria perda de mais quota no mercado europeu e com o corte no preço o PS3 poderia vender mais que o Xbox 360 também nos EUA, onde a Microsoft tem dominado as vendas de hardware. "

Segundo Pidgeon, tal movimento agressivo por parte da Sony iria forçar a Microsoft a um novo corte de preço do seu Xbox 360.

"A Microsoft tem menos probabilidade de reduzir os preços do console este ano, com vendas de hardware que já são fortes, mas com um PS3 a $ 150 sendo vendido este ano, a Microsoft poderia ser incentivada a reduzir o preço do Xbox 360 mais cedo, em retaliação."


Fonte: Gamevicio


Ex-agente do FBI convoca hackers para defender os EUA

Durante convenção de hackers do mal, ex-agente do FBI convoca os participantes a defender os EUA no caso de ameaças virtuais.




O mundo está ficando cada vez mais conectado e, obviamente, isso traz alguns problemas de segurança, que expõem nações e governos a ameaças puramente virtuais mas muito perigosas. Por isso, durante sua apresentação na conferência hacker Black Hat que aconteceu hoje (25), em Las Vegas, o ex-agente do FBI Shawn Henry convocou os participantes do evento a se unir frente a ataques cibernéticos que possam causar algum mal aos Estados Unidos.

Para justificar sua convocação, Henry disse que considera o ataque a redes a maior ameaça que os EUA poderiam enfrentar como sociedade. Para uma plateia de 6,5 mil pessoas, o ex-agente também disse que o governo americano precisa de “guerreiros” para barrar ciberterroristas, criminosos que não precisam sequer pegar em armas para espalharem o medo.

“O governo não tem conseguido resolver esse problema de maneira independente, e os civis estão na linha de batalha todo dia. Eu acho que, se falharmos contra isso, nós falhamos como sociedade”, afirmou Henry.



Fonte: Tecmundo


segunda-feira, 16 de julho de 2012

MS exibe Xbox 360 Halo 4 em edição limitada







A Microsoft publicou, por engano, imagens de uma edição limitada do console Xbox 360 Halo 4.
A imagem, que já foi apagada do site  da empresa, traz um console com um design que remete ao próximo game da franquia Halo.

O console e o controle trazem uma capa de plástico transparente com LEDs em azul. A versão do videogame traz 320GB de armazenamento e uma cópia do jogo Halo 4.





A edição limitada ainda será oficialmente anunciada pela Microsoft e espera-se que a empresa forneça mais detalhes do produto durante a feira Comic Com, que ocorre na semana que vem nos Estados Unidos.




Fonte: maonaweb


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hackers roubam mais de 450 mil senhas do Yahoo!






Hackers roubaram mais de 450 mil senhas de usuários do serviço Yahoo!Voice na noite desta quarta-feira. Segundo o site CNET, os hackers publicaram a lista de senhas em um arquivo de texto após roubar as informações do banco de dados do Yahoo!.

De acordo com o site Ars Technica, o grupo publicou uma nota no final do arquivo com as informações vazadas explicando sua motivação. Segundo eles, sua intenção era alertar os responsáveis pela segurança do subdomínio e não ameaçá-los.

Diversos serviços foram vítima de vazamentos de identificações de usuários na última semana. Nesta quarta-feira, depois que 420 mil senhas foram publicadas em um fórum na internet aparentando terem vindo do Formspring, a rede social de perguntas e respostas desativou as senhas de todos os usuários.

Outro alvo de invasão foi o LinkedIn, rede social voltada a contatos profissionais, que no começo de junho sofrera o roubo de 6,4 milhões de senhas de usuários.





TIM já foi proibida de vender novos planos de telefonia antes

A TIM já foi proibida de vender novas linhas temporariamente no Ceará e em Pernambuco no passado. 



São Paulo — O ministro das comunicações Paulo Bernardo ameaçou, hoje, proibir a TIM de vender novos planos de telefonia celular se ela não acelerar os investimentos para melhorar a rede em algumas regiões do país. A ameaça merece ser levada a sério pela TIM. É um tipo de punição capaz de abalar qualquer plano de crescimento. E o governo já aplicou essa restrição à TIM e a outras operadoras no passado.

No final de 2011, por exemplo, a justiça do Ceará interditou temporariamente as vendas da TIM no estado. A proibição foi resultado de uma ação judicial da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará. A TIM, na época, crescia bastante no país. A Comissão alegou que ela não havia investido na infraestrutura para poder atender aos novos assinantes, o que havia levado à degradação do serviço.

Em fevereiro deste ano, foi a vez da justiça de Pernambuco bloquear vendas da empresa, também temporariamente. Nessa vez, a ação judicial que levou à interdição foi movida pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco e pela Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor. A TIM respondeu que acataria a determinação judicial e que havia investido 80 milhões de reais em 2011 em Pernambuco. Também disse que pretendia investir mais 250 milhões de reais no período de 2012 a 2014.

O próprio Paulo Bernardo fez críticas à TIM em junho do ano passado, depois que o serviço de internet da Intelig – controlada por ela – sofreu três apagões em menos de um mês. Nesta vez, Paulo Bernardo ameaça proibir as vendas da operadora em seis ou sete estados.

 

"Ou a TIM investe e melhora o serviço, ou vamos proibir a venda de novos planos”, disse ele num encontro com empresários em Brasília. A TIM respondeu numa nota em que diz que está à disposição da Anatel para prestar esclarecimentos. "A operadora está à disposição do órgão regulador para tratar de eventuais deficiências suscetíveis à rede de uma operadora móvel", afirma o texto.

A empresa divulgou, hoje, sua participação no programa Banda Larga 0800 do governo federal. Trata-se de um serviço de dados que funciona como as linhas telefônicas 0800. Quem paga a conta do acesso é a empresa cujo site será visitado. Os primeiros testes começam neste sábado no Distrito Federal com o acesso gratuito a alguns serviços públicos. A TIM também convocou um encontro com a imprensa para amanhã, quando deve anunciar novos planos de banda larga fixa.


Fonte: Exame



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Assassins Creed vai virar filme com Michael Fassbender







Boa notícia para os fãs de Ezio, Altair e Desmond da série de games Assassin's Creed: O ator Michael Fassbender(Prometheus) vai produzir e estrelar a adaptação ao cinema, segundo a Variety.

A Ubisoft, produtora do jogo, negociava com a Sony Pictures o lançamento da adaptação desde o ano passado, mas as negociações pararam e a nova divisão de cinema da empresa, a Ubisoft Motion Pictures, vai continuar o projeto sozinha.

Os roteiristas ainda não foram definidos e só quando isso acontecer eles devem ir atrás de um diretor e distribuidora para o longa.

No game Assassin's Creed, acompanhamos o drama de Desmond Miles que faz parte de uma longa linhagem de assassinos que procuram manter a justiça no mundo. Sequestrado pela megacorporação Abstergo Industries - evolução dos Cavaleiros Templários - Desmond é colocado em uma máquina que permite reviver as memórias de seus antepassados. A intenção da Abstergo é localizar no passado os pedaços do Eden, um artefato de grande poder.

O longa não tem cronograma e nem trama divulgados.


Fonte: Cineclick



Facebook e Yahoo! fecham acordo sobre patentes e publicidade conjunta




NOVA YORK, EUA - O grupo de internet americano Yahoo! e a rede social Facebook anunciaram na última sexta-feira que chegaram a um acordo amigável em uma disputa sobre patentes, ao se associarem para a distribuição conjunta de publicidade nos dois sites.

"Yahoo! e Facebook fecharam um acordo definitivo para lançar uma associação publicitária destinada a estender seus acordos de distribuição dos anúncios e pôr fim às queixas das duas empresas em relação a patentes", indica um comunicado conjunto.


"Segundo os termos do acordo, que inclui licenças em disputa sobre uma carteira de patentes, as partes irão cooperar" para promover e distribuir da melhor forma a publicidade no Yahoo! e Facebook, acrescenta o texto.


Em março, o Yahoo! processou o Facebook por violação de patentes, alegando ter sido usada parte de sua tecnoloiga. A rede social respondeu com uma queixa por infração do uso de conhecimento pertencente à empresa.


As patentes envolviam áreas como sistemas de publicidade, privacidade e mensagens.


A Yahoo!, empresa pioneira na internet, porém em decadência, afirmou, então, que, "em grande parte da tecnologia sobre a qual o Facebook foi construído, o Yahoo! chegou primeiro".




domingo, 8 de julho de 2012

7 perguntas e respostas sobre o “apagão da internet” na segunda-feira

Os infectados pelo malware DNSChanger terão acesso à internet bloqueado a partir desta segunda. Saiba o que fazer.

 



São Paulo - Servidor não encontrado. Essa é a mensagem de tela que milhares de usuários da internet podem encarar nesta segunda-feira. O corte na conexão é consequência de um vírus chamado DNSChanger, que fez vítimas no mundo todo. Como parte do plano de contenção, o FBI vai desativar os servidores afetados pela praga - e cortar o acesso de todos os infectados.

O apagão, que começa no dia 9 de julho, deve afetar 250 mil computadores. A medida foi pensada para ajudar a eliminar o malware, que afeta servidores DNS para desviar a rota dos dados durante o acesso à internet e enviar informações direto para os crackers. As estimativa é de que seis mil computadores ainda estão infectados no Brasil. Saiba o que está por trás do vírus - e o que fazer.

1 - O que é um serviço DNS?

DNS (sigla para Domain Name System) é um serviço que converte os endereços que digitamos nos navegadores, como www.google.com, em endereços numéricos ou IPs, que localizam exatamente o servidor que hospeda o site. Como IPs não são muito fáceis de memorizar, pelo menos não tanto quanto um endereço pontocom, o DNS cuida dessa parte.

Sem essa tradução, não é possível navegar em websites, mandar emails ou conectar-se com qualquer serviço online.

2 - Como surgiu o vírus?

Uma quadrilha, que as autoridades dos Estados Unidos disseram ter desbaratado em novembro, infectou centenas de milhares de usuários no mundo com um malware chamado DNSCharger, que controla servidores DNS. O vírus redireciona o tráfego da internet a sites fraudulentos e deixa os computadores vulneráveis a conteúdo malicioso e anúncios falsos.

3 - Se a quadrilha foi presa, qual o perigo?

O problema é o grande número de vítimas. Os servidores usados pelos crackers ficaram sob o controle do FBI desde novembro, e têm sido mantidos no ar com um redirecionamento seguro temporário ativado para que os afetados não percam parte da sua conexão.

No entanto, essa rede de segurança criada pelas autoridades americanas expira 9 de julho. A partir dessa data, todos os afetados podem ficar sem internet, já que suas máquinas vão continuar buscando por endereços que não existem mais. O único jeito de voltar a navegar sem problemas é eliminar o vírus dos computadores.

4 - Quais sistemas foram afetados?

O vírus infecta tanto Windows quanto Mac. Usuários de Linux não são atingidos.

5 - Como saber se fui infectado?

Criada especialmente para o caso, a página  DNS-Changer.eu, da Associação da Indústria da Internet Alemã, realiza uma verificação rápida baseada no endereço IP do computador. Apenas clique em "Start" e veja o resultado.

6 - Meu computador foi atingido. O que fazer?

O grupo de especialistas DNS Changer Working Group criou uma lista de ferramentas gratuitas para download, além de instruções sobre como limpar um computador em perigo. Vale lembrar: cuidado com sites desconhecidos que prometem tirar o vírus.

7 - Qual a extensão do DNSChanger no mundo?

Em fevereiro, quando os servidores temporários seriam inicialmente desligados, havia 3 milhões de máquinas infectadas e as autoridades pediram na Justiça que o desligamento fosse adiado. Hoje, estima-se que 250 mil computadores ainda estejam em perigo - seis mil deles no Brasil, que é o 13º país mais atingido.


Fonte: Exame


sábado, 7 de julho de 2012

Vírus pode atacar 250 mil computadores na segunda-feira




Quase 250 mil usuários de computadores podem ficar sem acesso à Internet no mundo todo na segunda-feira por causa de um software malicioso usado num golpe que as autoridades dos Estados Unidos disseram ter desbaratado em novembro. Alguns blogs e reportagens deram grande ênfase ao risco de um "apagão" na Internet. Mas especialistas dizem que apenas uma pequena fração dos computadores está sob risco e que os provedores de acesso estarão atentos para restaurar rapidamente o serviço em caso de problemas.

Segundo eles, a ameaça é pequena em comparação a outros vírus mais difundidos, como o Zeus e o SpyEye, que infectam milhões de PCs e são usados para fraudes financeiras. Nesta semana, cerca de 245 mil computadores no mundo todo continuavam infectados pelo "Alureon" e seus "parentes", segundo a firma de segurança Deteque. Isso inclui 45.355 computadores nos Estados Unidos.

Os vírus são programados para redirecionar o tráfego de Internet para servidores DNS controlados por criminosos, segundo o FBI. Servidores DNS são ferramentas que distribuem o tráfego da Internet. Quando as autoridades derrubaram os servidores "bandidos", um juiz federal de Nova York determinou que os servidores temporários fossem mantidos enquanto as máquinas das vítimas eram consertadas.

Os servidores temporários serão desativados à 0h01 de segunda-feira (1h01 em Brasília), o que significa que computadores que não tenham sido consertados até lá não poderão mais acessar a Internet. Alguns provedores dos Estados Unidos, como AT&T e Time Warner Cable, adotaram soluções temporárias para que seus clientes possam acessar a Internet usando o endereço dos servidores DNS dos criminosos.

Informações sobre como identificar e limpar infecções podem ser encontradas em um site criado por um grupo de empresas de segurança e outros especialistas: www.dcwg.org. "É muito fácil de consertar", disse Gunter Ollmann, vice-presidente de pesquisas da firma de segurança Damballa. "Há muitas ferramentas disponíveis."

Muitas das máquinas que continuam infectadas provavelmente estão inativas, já que a maioria das vítimas foi notificada do problema, disse o especialista em segurança Johannes Ullrich, que mantém o chamado Centro de Tempestades da Internet, que monitora ameaças na web.

Os Estados Unidos abriram processo contra sete pessoas por orquestrarem a fraude mundial na Internet. Seis delas foram presas na Estônia, e a sétima, que vivia na Rússia, continua foragida. O governo estoniano já extraditou dois dos homens para Nova York, onde compareceram à corte federal de Manhattan.


Fonte: Decisionreport